COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Gestão de Pessoas
26 de Maio de 2020

FIT CULTURAL: O MATCH ENTRE A EMPRESA E SUA PRÓPRIA CULTURA

Muito além de habilidades práticas e traços específicos de personalidade, o mercado procura hoje algo além. Nas entrevistas e no dia a dia das empresas, é preciso preencher o requisito do "fit cultural", ou seja, ter um alinhamento direto com a visão, a missão, e os valores que definem a cultura organizacional da companhia. Essa harmonia entre o colaborador e a organização melhora o envolvimento e engajamento do profissional, ajuda a diminuir o turnover e aumenta a produtividade, contribuindo com a lucratividade e com uma trajetória de sucesso. Para buscar o match, no entanto, as empresas precisam ter sua cultura organizacional muito bem desenhada e definida. De acordo com o levantamento "O impacto da cultura organizacional no futuro dos negócios", da PwC, o desempenho da companhia no mercado está ligado ao equilíbrio entre três pilares: estratégia, modelo operacional e cultura. Esta última pode parecer uma palavra simples, mas representa um conceito fundamental, que condensa os hábitos, comportamentos, crenças, valores éticos e morais e as políticas internas e externas da organização. Por isso, o fit cultural começa dentro de casa, com a empresa completamente alinhada a seus anseios, focada em seus objetivos e harmônica com seu time em todos os níveis da estrutura organizacional. Só é possível encontrar o par perfeito no mercado, se a organização souber o que está procurando.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Você também vai gostar

eSocial: comportamento demonstra despreparo das empresas

COMO LIDERAR EM MEIO À CRISE: DICAS PARA A GESTÃO REMOTA

COMUNICAÇÃO EFICAZ GARANTE SUCESSO EM PERÍODO DE HOME OFFICE

A PANDEMIA PEGOU EM CHEIO MEU FLUXO FINANCEIRO. E AGORA?

GESTÃO DE PESSOAS: O QUE É PRIORIDADE DAQUI PRA FRENTE?

FIT CULTURAL: O MATCH ENTRE A EMPRESA E SUA PRÓPRIA CULTURA

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

you name it, we`re probably there. Connect where it makes sense for you.