COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Gestão de Pessoas
19 de Junho de 2020

COMO LIDERAR EM MEIO À CRISE: DICAS PARA A GESTÃO REMOTA

A mesa de jantar que virou a mesa de escritório e, muitas vezes, compartilhada com a mesa de colégio. A pandemia do coronavírus trouxe diversas mudanças, inclusive, nas relações de trabalho. O home office já é uma realidade para mais de 70% dos brasileiros, segundo dados divulgados pela Fundação Dom Cabral. Adotado emergencialmente, sem aviso prévio, muito menos preparação, o trabalho remoto já demonstra uma aceleração de tendência, que aponta para expansão de pelo menos 30% no país mesmo após a pandemia. E aí surge a questão: como um líder deve agir durante a crise? Coordenar equipes numa pandemia, como a causada pelo covid-19, exige adaptações em relação às práticas habituais. Ao mesmo tempo, este momento pode ser a oportunidade para os gestores se reinventarem e criarem dinâmicas de trabalho mais eficientes para suas equipes. A head de soluções da consultoria People Strategy, Célia Costa, ensina sobre a metodologia dos 5Cs para ser mais efetivo ao liderar uma equipe à distância. Entender o que significa cada C e como aplicá-lo no dia a dia de trabalho pode contribuir para uma gestão mais eficiente

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

Você também vai gostar

eSocial: comportamento demonstra despreparo das empresas

COMO LIDERAR EM MEIO À CRISE: DICAS PARA A GESTÃO REMOTA

COMUNICAÇÃO EFICAZ GARANTE SUCESSO EM PERÍODO DE HOME OFFICE

A PANDEMIA PEGOU EM CHEIO MEU FLUXO FINANCEIRO. E AGORA?

GESTÃO DE PESSOAS: O QUE É PRIORIDADE DAQUI PRA FRENTE?

FIT CULTURAL: O MATCH ENTRE A EMPRESA E SUA PRÓPRIA CULTURA

facebook. twitter. pinterest. spotify. instagram.

you name it, we`re probably there. Connect where it makes sense for you.